Belo Horizonte / MG
hd@hdturismo.com.br (31)998821009

Turquia e Grécia ......

Duração: 17 dias e 16 noites - A partir de: €4100 + taxas*

Turquia e Grécia

Turquia e Grécia
Turquia e Grécia

Duração: 17 dias e 16 noites - A partir de: €4100 + taxas*


Um pacote especial que preparamos para aqueles que sonham em desfrutar de lugares exuberantes e valor histórico imensurável. Visite as Sete Igrejas do Apocalipse e mergulhe nos caminhos do Apóstolo Paulo!


TURQUIA E GRÉCIA VISITANDO A CAPADÓCIA, AS SETE IGREJAS DO APOCALIPSE E

UM MARAVILHOSO CRUZEIRO DE 4 DIAS NAS ILHAS GREGAS - 17 DIAS


DE 10 A 26 DE SETEMBRO DE 2021

 

DIA 1 – 10/09 SEXTA – BRASIL

Embarque no aeroporto internacional de Guarulhos com destino à Istambul com a presença do nosso guia local durante toda a viagem. Caso seja de outro estado, não se preocupe que providenciaremos o seu embarque.

 

DIA 2 – 11/09 SÁBADO – ISTAMBUL

Chegada e controle de passaporte. Recepção no aeroporto pelo nosso guia local falando português, traslado ao hotel e hospedagem.

 

DIA 3 – 12/09 DOMINGO – ISTAMBUL 

Após o café da manhã passeio de barco pelo Estreito de Bósforo. A cidade de Istambul é a única cidade do mundo localizada em dois continentes, já que metade da cidade está na Europa e a outra metade na Ásia. Essa divisão é feita pelo Estreito de Bósforo, um canal que divide a cidade ao meio, fazendo a ligação do Mar Negro ao Mar de Mármara. Fazer um passeio de barco pelo Bósforo é um dos passeios mais bonitos e agradáveis de Istambul. Neste tour primeiro visitaremos o Bazar Egípcio, conhecido também como o Mercado das Especiarias, visita a Mesquita Nova (última mesquita imperial dos Otomanos). Passaremos para a parte asiática para ver as vistas de Istambul pela colina da Çamlica. Continuaremos com visita ao Palácio de Beylerbeyi que pertenceu ao último sultão otomano. Almoço no típico restaurante local. Início ao nosso passeio de barco pelo Bósforo, canal de 36 kms que separa os continentes da Europa e Ásia. Traslado ao Grand Bazar para o Hotel e hospedagem.

 

DIA 4 – 13/09 SEGUNDA – ISTAMBUL 

Após o café da manhã visita à Basílica de Santa Sofia, hoje convertida em museu e considerada como uma das grandes obras maestras da arquitetura com os seus seis minaretes (torres). Hipódromo Romano, área destinada as corridas das carruagens: a Mesquita Azul, de suprema elegância e famosa pelo seu magnífico interior decorado com azulejos de Iznik. Após o Almoço continuação do tour para o PalácIo de Topkapi, somente a parte do Tesouro, não incluí a parte do Harem. Pela tarde visita a Yerebatan Sarayi -Basílica Cisterna-, um antigo reservatório de água que data da época Bizantina, chamada desta forma devido às suas 336 colunas, mistura dos estilos romanos e Bizantinos. O final do nosso passeio será no Grand Bazar. Quem desejar retornar para o hotel, poderá voltar com o nosso guia local para o hotel ou se preferir poderá permanecer na companhia do nosso guia acompanhante retornando de taxi para o hotel (valor do taxi não incluso). Hospedagem.

 

DIA 5 – 14/09 TERÇA – ISTAMBUL – CAPADÓCIA 

Café da manhã e saída com voo para Capadócia. Tempo para o almoçoChegada à Capadócia. Acomodação no hotel, jantar e hospedagem. Obs. Dependendo do horário o almoço pode ser em Istambul ou na Capadócia.


DIA 6 – 15/09 QUARTA – CAPADÓCIA 

Após o café da manhã, visita a região da Capadócia com duração de todo o dia iniciando com a visita à uma cidade subterrânea, construída por cristãos que habitaram àquela região. Visita à Vila de Uçhisar, com formações rochosas espetaculares formadas pela erosão da água ao longo de milhões de anos. Após o almoço, visita aos Vales de Avcilar e Güvercinlik. Jantar e hospedagem.

Opcionais para este dia:

Passeio de balão - uma indescritível experiência. Saída na madrugada para apreciar o nascer do sol em um fascinante passeio com uma impressão de estar sob a superfície da Lua. Considerado o melhor passeio de balão do mundo! Retorno ao hotel. Obs.: para quem optar em realizar o passeio de balão, ele acontece antes do passeio do dia todo na Capadócia, pois é realizado antes do café da manhã do hotel. 

Quem desejar poderá adquirir também ingressos com o nosso guia para o show de danças folclóricas (opcional) em um restaurante localizado dentro de uma gruta.

 

DIA 07 – 16/09 QUINTA – CAPADÓCIA 

Café da manhã e visita ao Museu a céu aberto de Göreme, um complexo de igrejas escavadas nas rochas com lindos afrescos do século XI e ao vinhedo de Pasabag onde encontram-se as famosas formações rochosas chamadas “Chaminés das Fadas’’. Parada para o almoço e em seguida visita ao povoado troglodita de Çavusin e ao Vale do Amor. Pela parte da tarde, visita à uma fábrica dos famosos tapetes turcos. jantar e hospedagem.


A PARTIR DAQUI VISITAREMOS AS 7 IGREJAS DO APOCALÍPSE CONHECIDAS TAMBÉM COMO AS IGREJAS DA ÁSIA MENOR

1 Éfeso (Apocalipse 2:1-7); 2 Esmirna (Izmir) (Apocalipse 2:8-11); 3 Pérgamo (Apocalipse 2:12-17);

4 Tiatira (Apocalipse 2:18-29); 5 Sárdis (Apocalipse 3:1-6); 6 Filadélfia (Apocalipse 3:7-13) e

7 Laodiceia (Apocalipse 3:14-22).

 

DIA 8 – 17/09 SEXTA – CAPADÓCIA – IZMIR  PAMUKKALE  

Após o café da manhã voaremos para Izmir ou Esmirna, a segunda Igreja. Almoço e em seguida visita às ruínas do Ágora e suas escavações. Jantar e hospedagem.  


DIA 9 – 18/09 SÁBADO – ESMIRNA (IZMIR) – PÉRGAMO  – TIATIRA – SARDES  PAMUKKALE 

Após o café de manhã saída para Pérgamo, a terceira igreja, com visita à Acrópole antiga onde temos famosas ruínas. Depois visita ao Pátio Vermelho que era antigamente templo de Serápis dos romanos depois convertida em uma basílica pelos cristãos.  Após o almoço, continuamos para Tiatira, a quarta igreja, onde visitaremos uma parte das ruínas da cidade antiga. Depois sairemos para Sardes, a quinta igreja e bem preservada também, onde temos vários templos. visita a Pamukkale, que em turco significa “Castelo de Algodão”. Esta é uma obra da natureza constituída por várias nascentes de águas quentes e calcárias cujos sedimentos formaram piscinas naturais (não esquecer da roupa de banho). Após o almoço visita das ruínas da necrópole de Hierápolis, famosa pela riqueza artística dos túmulos e sarcófagos. Jantar e hospedagem.


DIA 10 – 19/09 DOMINGO – PAMUKKALE  – LAODICÉIA  FILADÉLFIA – ÉFESO –  IZMIR

Após o café de manhã, Partida para Laodiceia a última das sete igrejas localizada no vale de rio Lycos, hoje em dia depois de muitas escavações arqueológicas, vemos uma das ruínas mais bem preservadas. Após almoço, continuaremos para Filadélfia, a sexta igreja, para visitar suas ruínas com pilares impressionantes. Finalmente chegada a Esmirna ou Izmir. Jantar e hospedagem.

 

DIA 11 – 20/09 SEGUNDA – IZMIR – ÉFESO – IZMIR 

Após o café de manhã, visita à Éfeso, cidade antiga onde temos numerosas ruínas. Éfeso que é a primeira igreja do apocalipse e um dos maiores sítios arqueológicos do mundo, cidade importante na Bíblia na época do Apóstolo Paulo com o Ágora, onde estavam presentes em maioria os aqueus, que se destacavam pela habilidade comercial de mercado. Após o almoço, visitaremos o Odéon, a Fonte de Trajan, o Templo de Adriano, o Teatro e a biblioteca de Celsus. Depois iremos para a casa de Maria com tempo para vista. Em seguida daremos prosseguimento visitando as ruínas da Basílica do Apóstolo João, onde está o seu túmulo. Pela tarde visita a um centro de pele, pelica famosa na região. Jantar e hospedagem.

 

DIA 12 – 21/09 TERÇA – IZMIR – KUSADASI (EMBARQUE NO CRUZEIRO) – PATMOS

Café da manhã, almoço e jantar inclusos com pacote de bebidas durante todo o dia. Em hora determinada localmente transporte para o porto de Kusadasi para embarque no cruzeiro pelas Ilhas gregas com destino à ilha de Patmos (passeio incluso). Chegada no meio da tarde. Patmos é considerada a Jerusalém do Egeu. Destacamos o Mosteiro de São João, de onde poderá apreciar magníficas vistas panorâmicas da ilha. Navegação durante a noite com destino a Rhodes.

 

DIA 13 – 22/09 QUARTA – RHODES – C/A/J

Café da manhã, almoço e jantar inclusos com pacote de bebidas durante todo o dia. Chegada à mais oriental das ilhas gregas: Rhodes. Pela manhã, passeio opcional à Ilha de Rhodes com guia local. Foi um importante centro econômico da Grécia Antiga, famosa pelo Colosso de Rhodes, uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo. A ilha oferece uma profusão de igrejas, castelos, típicas construções e vielas estreitas. Um dos seus mais famosos atrativos é a cidade medieval, construída no ano 408 a.C. pelo arquiteto Hippodamos, e classificada pela UNESCO como Patrimônio Mundial. Partida ao final da tarde e navegação durante a noite com destino a Creta.

 

DIA 14 – 23/09 QUINTA – CRETA (HERAKLION) – SANTORINI

Café da manhã, almoço e jantar inclusos com pacote de bebidas durante todo o dia. Chegada pela manhã à capital de Creta: Heraklion. Esta é a maior das ilhas gregas, localizada bem ao sul do mar Egeu, com suas próprias tradições, personalidade e seu próprio dialeto grego. A ilha possui uma importância histórica imensa, tendo sido o lar da antiga civilização minoica. Quem desejar pode realizar um passeio guiado à Ilha de Creta (opcional). Ao fim da manhã partida em direção a Santorini, que conta com uma paisagem impressionante. Chegada à ilha conhecida como o continente perdido da Atlântida e famosa pelo seu pôr-do-sol. Chamada de Thira pelos dórios ou dóricos (Os dórios eram um povo de origem indo-europeia que habitava a região central da Europa antes do século XII a.C. A partir deste século, os dórios migraram para a Península Balcânica e participaram da formação de várias cidades-estados da Grécia Antiga, junto com os jônios, eólios e aqueus). Passeio à Santorini (incluído). Partida ao final do dia e navegação durante a noite com destino a Atenas.

 

DIA 15 – 24/09 SEXTA – PIREUS – ATENAS 

Café da manhã. Chegada ao porto de Pireus, desembarque e traslado para Atenas. Visita panorâmica de meio dia à cidade de Atenas. Destacamos o Estádio Olímpico onde foram realizadas as primeiras olimpíadas dos tempos modernos, o Palácio, o Parlamento, o Túmulo do Soldado Desconhecido, a Academia, a Universidade, o Templo de Zeus e a mais conhecida e famosa acrópole do mundo. Terminada a visita regresso ao hotel, mas quem desejar poderá passear com o nosso guia acompanhante desfrutando da rica gastronomia grega, das lojas de grifes famosas na Rua Ermou e das obras de arte a céu aberto! No final do dia opcional jantar grego com apresentação de música e danças típicas. Hospedagem.

 

DIA 16 – 25/09 SÁBADO – SAÍDA DE ATENAS 

Após o café da manhã em horário programado traslado ao aeroporto de Atenas.


DIA 17 – 26/09 DOMINGO – CHEGADA NO BRASIL

Chegada no aeroporto internacional de origem.

 

HOTÉIS ESCOLHIDOS:


ISTAMBUL – Grand Makel

CAPADÓCIA -Signature

PAMUKKALE – Anemon Denizli

KUSADASI – IZMIR – Marina Suítes

CRUZEIRO CELESTYAL OLYMPIA

ATENAS – Elia Ermou 4*

 

Passagem aérea ida e volta saindo de Guarulhos ou Confins com taxa de embarque
Serviços e alimentação conforme especificados no roteiro.
Regime de alimentação:
Turquia - MAP (Café da manhã e jantar) exceto bebidas.
Cruzeiro - FAP (Café da manhã, almoço e jantar incluindo pacote de bebidas)
Grécia - CM (café da manhã) Exceto bebidas. 
Taxa de turismo;
Almoços;
Gorjetas para guias, motoristas e maleteiros;
Serviços, alimentação e bebidas não especificados no roteiro.
Opcionais.
Despesas pessoais. 
Valores a partir de:
A partir de €4250 em apto duplo ou triplo + taxa de embarque de U$140 + €187 taxa portuária. (Saindo de Confins)
A partir de €4100 em apto duplo ou triplo + taxa de embarque de U$125 + €187 taxa portuária. (Saindo de Guarulhos)
Suplemento para Single €1200 
Entrada de 25% mais taxas + 9x no cartão de crédito.
Consulte sobre outras formas de pagamento, somos bem flexíveis. 
10/09/2021  
RESUMO DOS SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA EMERGENCIAL COM OS SEUS RESPECTIVOS LIMITES DE COBERTURAS:

DESPESAS MÉDICAS E HOSPITALARES EM CASO DE ACIDENTE (POR EVENTO) Ate US$60.000,00
DESPESAS MÉDICAS E HOSPITALARES EM CASO DE ENFERMIDADE (POR EVENTO) Ate US$60.000,00
DESPESAS MÉDICAS DOENÇA PREEXISTENTE OU CRÔNICA (EMERGÊNCIA E URGÊNCIA) Ate US$60.000,00
DESPESAS MÉDICAS PARA ESPORTES (LAZER) Ate US$ 6.000,00
DESPESAS ODONTOLÓGICAS Ate US$ 800,00
DESPESAS FARMACEUTICAS (POR EVENTO) Ate US$ 800,00
FISIOTERAPIA (PRESCRIÇÃO MÉDICA) Ate US$ 600,00
REGRESSO SANITÁRIO Ate US$ 50.000,00
TRASLADO DE CORPO Ate US$50.000,00
TRASLADO MÉDICO Ate US$ 1.200,00
EXTENSÃO DE INTERNAÇÃO HOSPITALAR SIM
CONVALESCENÇA EM HOTEL (DIA) US$ 5 x 160,00
REEMBOLSO DE GASTOS POR ATRASO E CANCELAMENTO DE VOO (6 HORAS) Ate US$ 300,00
REEMBOLSO DE GASTOS POR DEMORA DE BAGAGEM EXTRAVIADA (6 HORAS) Ate US$ 200,00
REGRESSO DE MENOR OU IDOSO DESACOMPANHADO TKT Econômico até US$2.000
REGRESSO ANTECIPADO TKT Econômico até US$2.000
ACOMPANHAMENTO FAMILIAR (TKT AÉREO E HOTEL/DIA) TKT Economico até US$2.000 + 5 x 120,00
CANCELAMENTO DE VIAGEM PLUS Ate US$ 1.200,00
BAGAGEM EXTRAVIADA (SUPLEMENTAR) Ate US$ 1.200,00
INTERRUPÇÃO DE VIAGEM PLUS Ate US$ 1.000,00
SEGURO DE INVALIDEZ PERMANENTE POR ACIDENTE R$ 50.000,00
SEGURO DE MORTE ACIDENTAL R$ 50.000,00
DESPESAS MÉDICAS GESTANTES *ATÉ 40 ANOS E 32 SEMANAS DE GESTAÇÃO SIM
SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO PARA COORDENAÇÃO DE ASSISTENCIA SIM
COORD. NA INDICAÇÃO DE PRESTADOR DE SERVIÇOS MÉDICOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS SIM
COORDENAÇÃO DOS TRASLADOS DE EMERGENCIA SIM
TRANSMISSÃO DE MENSAGENS URGENTES SIM
ORIENTAÇÃO EM CASO DE PERDA DE DOCUMENTOS SIM
COORDENAÇÃO DOS SERVIÇOS DE ASSISTENCIA JURIDICA EM CASO DE ACIDENTE DE TRANSITO Ate US$ 1.000,00
COORD. DOS SERVIÇOS DE ASSISTENCIA DE FIANÇA EM CASO DE ACIDENTE DE TRANSITO Ate US$10.000,00

Observações Gerais
* Incluído nos gastos médicos
Validade Mundial, exceto país de origem.
Limite de Idade: 90 anos. Acima de 75 anos será cobrado acréscimo de 50% na tarifa. Acima de 85 anos: acréscimo de 50% na tarifa e redução de 50% da cobertura de despesas médicas. 
Documentos necessários:

Passaporte com pelo menos 6 meses de validade até a data de chegada ao Brasil.

Não necessita de visto nem de vacina.


 

TURQUIA E GRÉCIA VISITANDO A CAPADÓCIA, AS SETE IGREJAS DO APOCALIPSE E

UM MARAVILHOSO CRUZEIRO DE 4 DIAS NAS ILHAS GREGAS - 17 DIAS


DE 10 A 26 DE SETEMBRO DE 2021

 

DIA 1 – 10/09 SEXTA – BRASIL

Embarque no aeroporto internacional de Guarulhos com destino à Istambul com a presença do nosso guia local durante toda a viagem. Caso seja de outro estado, não se preocupe que providenciaremos o seu embarque.

 

DIA 2 – 11/09 SÁBADO – ISTAMBUL

Chegada e controle de passaporte. Recepção no aeroporto pelo nosso guia local falando português, traslado ao hotel e hospedagem.

 

DIA 3 – 12/09 DOMINGO – ISTAMBUL 

Após o café da manhã passeio de barco pelo Estreito de Bósforo. A cidade de Istambul é a única cidade do mundo localizada em dois continentes, já que metade da cidade está na Europa e a outra metade na Ásia. Essa divisão é feita pelo Estreito de Bósforo, um canal que divide a cidade ao meio, fazendo a ligação do Mar Negro ao Mar de Mármara. Fazer um passeio de barco pelo Bósforo é um dos passeios mais bonitos e agradáveis de Istambul. Neste tour primeiro visitaremos o Bazar Egípcio, conhecido também como o Mercado das Especiarias, visita a Mesquita Nova (última mesquita imperial dos Otomanos). Passaremos para a parte asiática para ver as vistas de Istambul pela colina da Çamlica. Continuaremos com visita ao Palácio de Beylerbeyi que pertenceu ao último sultão otomano. Almoço no típico restaurante local. Início ao nosso passeio de barco pelo Bósforo, canal de 36 kms que separa os continentes da Europa e Ásia. Traslado ao Grand Bazar para o Hotel e hospedagem.

 

DIA 4 – 13/09 SEGUNDA – ISTAMBUL 

Após o café da manhã visita à Basílica de Santa Sofia, hoje convertida em museu e considerada como uma das grandes obras maestras da arquitetura com os seus seis minaretes (torres). Hipódromo Romano, área destinada as corridas das carruagens: a Mesquita Azul, de suprema elegância e famosa pelo seu magnífico interior decorado com azulejos de Iznik. Após o Almoço continuação do tour para o PalácIo de Topkapi, somente a parte do Tesouro, não incluí a parte do Harem. Pela tarde visita a Yerebatan Sarayi -Basílica Cisterna-, um antigo reservatório de água que data da época Bizantina, chamada desta forma devido às suas 336 colunas, mistura dos estilos romanos e Bizantinos. O final do nosso passeio será no Grand Bazar. Quem desejar retornar para o hotel, poderá voltar com o nosso guia local para o hotel ou se preferir poderá permanecer na companhia do nosso guia acompanhante retornando de taxi para o hotel (valor do taxi não incluso). Hospedagem.

 

DIA 5 – 14/09 TERÇA – ISTAMBUL – CAPADÓCIA 

Café da manhã e saída com voo para Capadócia. Tempo para o almoçoChegada à Capadócia. Acomodação no hotel, jantar e hospedagem. Obs. Dependendo do horário o almoço pode ser em Istambul ou na Capadócia.


DIA 6 – 15/09 QUARTA – CAPADÓCIA 

Após o café da manhã, visita a região da Capadócia com duração de todo o dia iniciando com a visita à uma cidade subterrânea, construída por cristãos que habitaram àquela região. Visita à Vila de Uçhisar, com formações rochosas espetaculares formadas pela erosão da água ao longo de milhões de anos. Após o almoço, visita aos Vales de Avcilar e Güvercinlik. Jantar e hospedagem.

Opcionais para este dia:

Passeio de balão - uma indescritível experiência. Saída na madrugada para apreciar o nascer do sol em um fascinante passeio com uma impressão de estar sob a superfície da Lua. Considerado o melhor passeio de balão do mundo! Retorno ao hotel. Obs.: para quem optar em realizar o passeio de balão, ele acontece antes do passeio do dia todo na Capadócia, pois é realizado antes do café da manhã do hotel. 

Quem desejar poderá adquirir também ingressos com o nosso guia para o show de danças folclóricas (opcional) em um restaurante localizado dentro de uma gruta.

 

DIA 07 – 16/09 QUINTA – CAPADÓCIA 

Café da manhã e visita ao Museu a céu aberto de Göreme, um complexo de igrejas escavadas nas rochas com lindos afrescos do século XI e ao vinhedo de Pasabag onde encontram-se as famosas formações rochosas chamadas “Chaminés das Fadas’’. Parada para o almoço e em seguida visita ao povoado troglodita de Çavusin e ao Vale do Amor. Pela parte da tarde, visita à uma fábrica dos famosos tapetes turcos. jantar e hospedagem.


A PARTIR DAQUI VISITAREMOS AS 7 IGREJAS DO APOCALÍPSE CONHECIDAS TAMBÉM COMO AS IGREJAS DA ÁSIA MENOR

1 Éfeso (Apocalipse 2:1-7); 2 Esmirna (Izmir) (Apocalipse 2:8-11); 3 Pérgamo (Apocalipse 2:12-17);

4 Tiatira (Apocalipse 2:18-29); 5 Sárdis (Apocalipse 3:1-6); 6 Filadélfia (Apocalipse 3:7-13) e

7 Laodiceia (Apocalipse 3:14-22).

 

DIA 8 – 17/09 SEXTA – CAPADÓCIA – IZMIR  PAMUKKALE  

Após o café da manhã voaremos para Izmir ou Esmirna, a segunda Igreja. Almoço e em seguida visita às ruínas do Ágora e suas escavações. Jantar e hospedagem.  


DIA 9 – 18/09 SÁBADO – ESMIRNA (IZMIR) – PÉRGAMO  – TIATIRA – SARDES  PAMUKKALE 

Após o café de manhã saída para Pérgamo, a terceira igreja, com visita à Acrópole antiga onde temos famosas ruínas. Depois visita ao Pátio Vermelho que era antigamente templo de Serápis dos romanos depois convertida em uma basílica pelos cristãos.  Após o almoço, continuamos para Tiatira, a quarta igreja, onde visitaremos uma parte das ruínas da cidade antiga. Depois sairemos para Sardes, a quinta igreja e bem preservada também, onde temos vários templos. visita a Pamukkale, que em turco significa “Castelo de Algodão”. Esta é uma obra da natureza constituída por várias nascentes de águas quentes e calcárias cujos sedimentos formaram piscinas naturais (não esquecer da roupa de banho). Após o almoço visita das ruínas da necrópole de Hierápolis, famosa pela riqueza artística dos túmulos e sarcófagos. Jantar e hospedagem.


DIA 10 – 19/09 DOMINGO – PAMUKKALE  – LAODICÉIA  FILADÉLFIA – ÉFESO –  IZMIR

Após o café de manhã, Partida para Laodiceia a última das sete igrejas localizada no vale de rio Lycos, hoje em dia depois de muitas escavações arqueológicas, vemos uma das ruínas mais bem preservadas. Após almoço, continuaremos para Filadélfia, a sexta igreja, para visitar suas ruínas com pilares impressionantes. Finalmente chegada a Esmirna ou Izmir. Jantar e hospedagem.

 

DIA 11 – 20/09 SEGUNDA – IZMIR – ÉFESO – IZMIR 

Após o café de manhã, visita à Éfeso, cidade antiga onde temos numerosas ruínas. Éfeso que é a primeira igreja do apocalipse e um dos maiores sítios arqueológicos do mundo, cidade importante na Bíblia na época do Apóstolo Paulo com o Ágora, onde estavam presentes em maioria os aqueus, que se destacavam pela habilidade comercial de mercado. Após o almoço, visitaremos o Odéon, a Fonte de Trajan, o Templo de Adriano, o Teatro e a biblioteca de Celsus. Depois iremos para a casa de Maria com tempo para vista. Em seguida daremos prosseguimento visitando as ruínas da Basílica do Apóstolo João, onde está o seu túmulo. Pela tarde visita a um centro de pele, pelica famosa na região. Jantar e hospedagem.

 

DIA 12 – 21/09 TERÇA – IZMIR – KUSADASI (EMBARQUE NO CRUZEIRO) – PATMOS

Café da manhã, almoço e jantar inclusos com pacote de bebidas durante todo o dia. Em hora determinada localmente transporte para o porto de Kusadasi para embarque no cruzeiro pelas Ilhas gregas com destino à ilha de Patmos (passeio incluso). Chegada no meio da tarde. Patmos é considerada a Jerusalém do Egeu. Destacamos o Mosteiro de São João, de onde poderá apreciar magníficas vistas panorâmicas da ilha. Navegação durante a noite com destino a Rhodes.

 

DIA 13 – 22/09 QUARTA – RHODES – C/A/J

Café da manhã, almoço e jantar inclusos com pacote de bebidas durante todo o dia. Chegada à mais oriental das ilhas gregas: Rhodes. Pela manhã, passeio opcional à Ilha de Rhodes com guia local. Foi um importante centro econômico da Grécia Antiga, famosa pelo Colosso de Rhodes, uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo. A ilha oferece uma profusão de igrejas, castelos, típicas construções e vielas estreitas. Um dos seus mais famosos atrativos é a cidade medieval, construída no ano 408 a.C. pelo arquiteto Hippodamos, e classificada pela UNESCO como Patrimônio Mundial. Partida ao final da tarde e navegação durante a noite com destino a Creta.

 

DIA 14 – 23/09 QUINTA – CRETA (HERAKLION) – SANTORINI

Café da manhã, almoço e jantar inclusos com pacote de bebidas durante todo o dia. Chegada pela manhã à capital de Creta: Heraklion. Esta é a maior das ilhas gregas, localizada bem ao sul do mar Egeu, com suas próprias tradições, personalidade e seu próprio dialeto grego. A ilha possui uma importância histórica imensa, tendo sido o lar da antiga civilização minoica. Quem desejar pode realizar um passeio guiado à Ilha de Creta (opcional). Ao fim da manhã partida em direção a Santorini, que conta com uma paisagem impressionante. Chegada à ilha conhecida como o continente perdido da Atlântida e famosa pelo seu pôr-do-sol. Chamada de Thira pelos dórios ou dóricos (Os dórios eram um povo de origem indo-europeia que habitava a região central da Europa antes do século XII a.C. A partir deste século, os dórios migraram para a Península Balcânica e participaram da formação de várias cidades-estados da Grécia Antiga, junto com os jônios, eólios e aqueus). Passeio à Santorini (incluído). Partida ao final do dia e navegação durante a noite com destino a Atenas.

 

DIA 15 – 24/09 SEXTA – PIREUS – ATENAS 

Café da manhã. Chegada ao porto de Pireus, desembarque e traslado para Atenas. Visita panorâmica de meio dia à cidade de Atenas. Destacamos o Estádio Olímpico onde foram realizadas as primeiras olimpíadas dos tempos modernos, o Palácio, o Parlamento, o Túmulo do Soldado Desconhecido, a Academia, a Universidade, o Templo de Zeus e a mais conhecida e famosa acrópole do mundo. Terminada a visita regresso ao hotel, mas quem desejar poderá passear com o nosso guia acompanhante desfrutando da rica gastronomia grega, das lojas de grifes famosas na Rua Ermou e das obras de arte a céu aberto! No final do dia opcional jantar grego com apresentação de música e danças típicas. Hospedagem.

 

DIA 16 – 25/09 SÁBADO – SAÍDA DE ATENAS 

Após o café da manhã em horário programado traslado ao aeroporto de Atenas.


DIA 17 – 26/09 DOMINGO – CHEGADA NO BRASIL

Chegada no aeroporto internacional de origem.

 

HOTÉIS ESCOLHIDOS:


ISTAMBUL – Grand Makel

CAPADÓCIA -Signature

PAMUKKALE – Anemon Denizli

KUSADASI – IZMIR – Marina Suítes

CRUZEIRO CELESTYAL OLYMPIA

ATENAS – Elia Ermou 4*

 

Passagem aérea ida e volta saindo de Guarulhos ou Confins com taxa de embarque
Serviços e alimentação conforme especificados no roteiro.
Regime de alimentação:
Turquia - MAP (Café da manhã e jantar) exceto bebidas.
Cruzeiro - FAP (Café da manhã, almoço e jantar incluindo pacote de bebidas)
Grécia - CM (café da manhã) Exceto bebidas. 

Taxa de turismo;
Almoços;
Gorjetas para guias, motoristas e maleteiros;
Serviços, alimentação e bebidas não especificados no roteiro.
Opcionais.
Despesas pessoais. 

Valores a partir de:
A partir de €4250 em apto duplo ou triplo + taxa de embarque de U$140 + €187 taxa portuária. (Saindo de Confins)
A partir de €4100 em apto duplo ou triplo + taxa de embarque de U$125 + €187 taxa portuária. (Saindo de Guarulhos)
Suplemento para Single €1200 

Entrada de 25% mais taxas + 9x no cartão de crédito.
Consulte sobre outras formas de pagamento, somos bem flexíveis. 

10/09/2021 

RESUMO DOS SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA EMERGENCIAL COM OS SEUS RESPECTIVOS LIMITES DE COBERTURAS:

DESPESAS MÉDICAS E HOSPITALARES EM CASO DE ACIDENTE (POR EVENTO) Ate US$60.000,00
DESPESAS MÉDICAS E HOSPITALARES EM CASO DE ENFERMIDADE (POR EVENTO) Ate US$60.000,00
DESPESAS MÉDICAS DOENÇA PREEXISTENTE OU CRÔNICA (EMERGÊNCIA E URGÊNCIA) Ate US$60.000,00
DESPESAS MÉDICAS PARA ESPORTES (LAZER) Ate US$ 6.000,00
DESPESAS ODONTOLÓGICAS Ate US$ 800,00
DESPESAS FARMACEUTICAS (POR EVENTO) Ate US$ 800,00
FISIOTERAPIA (PRESCRIÇÃO MÉDICA) Ate US$ 600,00
REGRESSO SANITÁRIO Ate US$ 50.000,00
TRASLADO DE CORPO Ate US$50.000,00
TRASLADO MÉDICO Ate US$ 1.200,00
EXTENSÃO DE INTERNAÇÃO HOSPITALAR SIM
CONVALESCENÇA EM HOTEL (DIA) US$ 5 x 160,00
REEMBOLSO DE GASTOS POR ATRASO E CANCELAMENTO DE VOO (6 HORAS) Ate US$ 300,00
REEMBOLSO DE GASTOS POR DEMORA DE BAGAGEM EXTRAVIADA (6 HORAS) Ate US$ 200,00
REGRESSO DE MENOR OU IDOSO DESACOMPANHADO TKT Econômico até US$2.000
REGRESSO ANTECIPADO TKT Econômico até US$2.000
ACOMPANHAMENTO FAMILIAR (TKT AÉREO E HOTEL/DIA) TKT Economico até US$2.000 + 5 x 120,00
CANCELAMENTO DE VIAGEM PLUS Ate US$ 1.200,00
BAGAGEM EXTRAVIADA (SUPLEMENTAR) Ate US$ 1.200,00
INTERRUPÇÃO DE VIAGEM PLUS Ate US$ 1.000,00
SEGURO DE INVALIDEZ PERMANENTE POR ACIDENTE R$ 50.000,00
SEGURO DE MORTE ACIDENTAL R$ 50.000,00
DESPESAS MÉDICAS GESTANTES *ATÉ 40 ANOS E 32 SEMANAS DE GESTAÇÃO SIM
SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO PARA COORDENAÇÃO DE ASSISTENCIA SIM
COORD. NA INDICAÇÃO DE PRESTADOR DE SERVIÇOS MÉDICOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS SIM
COORDENAÇÃO DOS TRASLADOS DE EMERGENCIA SIM
TRANSMISSÃO DE MENSAGENS URGENTES SIM
ORIENTAÇÃO EM CASO DE PERDA DE DOCUMENTOS SIM
COORDENAÇÃO DOS SERVIÇOS DE ASSISTENCIA JURIDICA EM CASO DE ACIDENTE DE TRANSITO Ate US$ 1.000,00
COORD. DOS SERVIÇOS DE ASSISTENCIA DE FIANÇA EM CASO DE ACIDENTE DE TRANSITO Ate US$10.000,00

Observações Gerais
* Incluído nos gastos médicos
Validade Mundial, exceto país de origem.
Limite de Idade: 90 anos. Acima de 75 anos será cobrado acréscimo de 50% na tarifa. Acima de 85 anos: acréscimo de 50% na tarifa e redução de 50% da cobertura de despesas médicas. 

Documentos necessários:

Passaporte com pelo menos 6 meses de validade até a data de chegada ao Brasil.

Não necessita de visto nem de vacina.


 


* Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio. Pacotes sujeitos á disponibilidade e a alterações. Fotos meramente ilustrativas.

INFORMAÇÕES E RESERVAS